16 de novembro de 2012

O Meme Literário de um Mês - Dia 19

O que você acha da elitização da literatura? Você acha que realmente só é intelectualizado aquele que lê os clássicos da literatura? Que ler 1000 livros “de banca” não equivalem a 10 clássicos? O que você acha das pessoas que criticam a literatura “para a massa”, os blockbusters literários? É mesmo possível julgar o nível de intelecto de uma pessoa pelo que ela lê? Você tem algum preconceito literário?


Eu penso que todos deveriam ter acesso aos livros. Pena que é tudo tão caro (incluo aqui cinema e teatro também). Parem com essa bobagem de pensar que só é intelectual quem lê os clássicos! Leitura é leitura e cada um faz o que quiser dela, inclusive a escolha. Conheço muitos que iniciaram a vida de leitor com livros "de massa" e migraram também pra literatura clássica e o contrário também aconteceu. Quem critica esse tipo de literatura não sabe o real sentido de ler. Às vezes não dá pra julgar a pessoa pelo que ela lê, pois isso poderá mudar. Sim, eu sou totalmente preconceituosa com os livros do Paulo Coelho, mas não atiro pedras em quem lê.


Nenhum comentário:

Good People (Spoiller Alert!), de David Foster Wallace

Leia o texto a seguir e somente após ter feito isso, volte e leia a análise: GOOD PEOPLE Two young Christians and an unwanted pregna...

•top sabores•