16 de novembro de 2012

O Meme Literário de um Mês - Dia 19

O que você acha da elitização da literatura? Você acha que realmente só é intelectualizado aquele que lê os clássicos da literatura? Que ler 1000 livros “de banca” não equivalem a 10 clássicos? O que você acha das pessoas que criticam a literatura “para a massa”, os blockbusters literários? É mesmo possível julgar o nível de intelecto de uma pessoa pelo que ela lê? Você tem algum preconceito literário?


Eu penso que todos deveriam ter acesso aos livros. Pena que é tudo tão caro (incluo aqui cinema e teatro também). Parem com essa bobagem de pensar que só é intelectual quem lê os clássicos! Leitura é leitura e cada um faz o que quiser dela, inclusive a escolha. Conheço muitos que iniciaram a vida de leitor com livros "de massa" e migraram também pra literatura clássica e o contrário também aconteceu. Quem critica esse tipo de literatura não sabe o real sentido de ler. Às vezes não dá pra julgar a pessoa pelo que ela lê, pois isso poderá mudar. Sim, eu sou totalmente preconceituosa com os livros do Paulo Coelho, mas não atiro pedras em quem lê.


Nenhum comentário:

21 dias com Elizabeth Elliot: Nada é meu (19)

 "If we hold tightly to anything given to us unwilling to allow it to be used as the Giver means it to be used we stunt the growth of...

•top sabores•