22 de novembro de 2012

O Meme Literário de um Mês - Dia 21, 22, 23, 24 e 25


Dia 21 - Cite 3 personagens literários favoritos. Fale sobre eles.

Diadorim, de O Grande Sertão: Veredas. Prefiro não falar a respeito, pois sem querer alguns spoillers sairiam aos montes daqui.

Emília, do Sítio do Pica Pau Amarelo. A personagem me encanta pela inteligência e ousadia, apesar de ser apenas uma boneca.

Brás Cubas, de Memórias Póstumas. A irreverência,azedume e senso de humor dele me encantam bastante.

Dia 22 – Cite 3 escritores que você gosta. Fale sobre eles.





Dia 23 - Com que frequência você lê fora de sua zona de conforto? Você costuma abrir os horizontes para novos escritores, gêneros, países quando o assunto é leitura ou você lê sempre o mesmo dos mesmos?

Sempre leio fora da minha zona de conforto, principalmente quando estou envolvida na pós graduação. Todos já passaram por isso algum dia na vida. Também sou aberta a outras literaturas, o que sempre me falta é tempo pra ler tantas coisas.

Dia 24 – Cite um livro que você achou que não iria gostar e acabou adorando. Fale sobre ele. 
O Grande Sertão: Veredas. Não falarei a respeito da história, mas da minha relação com ele que foi de abandono-retorno. Iniciei a leitura  por minha conta um tempo desses, mas abandonei porque achei difícil. Anos depois, por causa de um seminário na faculdade tive que retomar a leitura e dessa vez me apaixonei.

Dia 25 – Cite um livro que você achou que iria gostar e acabou não gostando. Fale sobre ele. 

Os Lusíadas na versão em prosa. Gostei no início, mas depois abandonei porque fiquei meio perdida e entediada durante a leitura. 

Nenhum comentário:

21 dias com Elizabeth Elliot: Nada é meu (19)

 "If we hold tightly to anything given to us unwilling to allow it to be used as the Giver means it to be used we stunt the growth of...

•top sabores•