22 de novembro de 2012

O Meme Literário de um Mês - Dia 21, 22, 23, 24 e 25


Dia 21 - Cite 3 personagens literários favoritos. Fale sobre eles.

Diadorim, de O Grande Sertão: Veredas. Prefiro não falar a respeito, pois sem querer alguns spoillers sairiam aos montes daqui.

Emília, do Sítio do Pica Pau Amarelo. A personagem me encanta pela inteligência e ousadia, apesar de ser apenas uma boneca.

Brás Cubas, de Memórias Póstumas. A irreverência,azedume e senso de humor dele me encantam bastante.

Dia 22 – Cite 3 escritores que você gosta. Fale sobre eles.





Dia 23 - Com que frequência você lê fora de sua zona de conforto? Você costuma abrir os horizontes para novos escritores, gêneros, países quando o assunto é leitura ou você lê sempre o mesmo dos mesmos?

Sempre leio fora da minha zona de conforto, principalmente quando estou envolvida na pós graduação. Todos já passaram por isso algum dia na vida. Também sou aberta a outras literaturas, o que sempre me falta é tempo pra ler tantas coisas.

Dia 24 – Cite um livro que você achou que não iria gostar e acabou adorando. Fale sobre ele. 
O Grande Sertão: Veredas. Não falarei a respeito da história, mas da minha relação com ele que foi de abandono-retorno. Iniciei a leitura  por minha conta um tempo desses, mas abandonei porque achei difícil. Anos depois, por causa de um seminário na faculdade tive que retomar a leitura e dessa vez me apaixonei.

Dia 25 – Cite um livro que você achou que iria gostar e acabou não gostando. Fale sobre ele. 

Os Lusíadas na versão em prosa. Gostei no início, mas depois abandonei porque fiquei meio perdida e entediada durante a leitura. 

Nenhum comentário:

Good People (Spoiller Alert!), de David Foster Wallace

Leia o texto a seguir e somente após ter feito isso, volte e leia a análise: GOOD PEOPLE Two young Christians and an unwanted pregna...

•top sabores•