2 de novembro de 2012

O Meme Literário de um Mês - Dias 03 e 04


Como você escolhe seus livros? Por autor? Por assunto? Pela sinopse? Por uma indicação? Fale sobre isso.Você costuma ler certo livro só porque ele está em voga? Você é do tipo que lê o que todo mundo está lendo só para estar na “moda” ou segue o seu próprio estilo de leitura?



Costumo dizer que não sou eu quem escolho os livros e sim eles que me escolhem. Assim, tanto faz o autor, a sinopse ou a indicação, tudo isso pode vir junto com ele.
Não me sinto na obrigação de ler qualquer livro que seja pelo simples motivo de estar na moda. Se eu tiver vontade e curiosidade, farei, se não, deixo pra lá. Quando penso em livros que estão em alta me sinto um pouco deslocada na multidão, pois todos só falam sobre isso e eu fico voando nas conversas, blogs e etc. A mesma sensação eu tenho sobre séries, mas isso eu já meio que resolvi: quando tô afim, baixo tudo de uma  vez e assisto, mesmo que a febre já tenha passado. Leitura é diversão, sabor, viagem. Transformar isso em um peso tira todo o sentido dela.

Um comentário:

Débora Oliveira disse...

Nunca a sensação de que esse blog não tá sendo lido por alguém foi tão forte. Tô tão acostumada com as interações frenéticas das redes sociais que quando resolvi mudar "de casa" o vazio veio junto... Quero que essa fase passe logo. Eu tenho pressa!

Good People (Spoiller Alert!), de David Foster Wallace

Leia o texto a seguir e somente após ter feito isso, volte e leia a análise: GOOD PEOPLE Two young Christians and an unwanted pregna...

•top sabores•