6 de dezembro de 2013

Meme Literário de um mês 2013 - Apresentação e dias 1,2,3,4,5 e 6




2013 tá acabando e eu resolvi aderir novamente ao Meme Literário 2013 que vi no blog Quarto Escuro.A ideia do meme é responder a um questionário com 31 perguntas, uma para cada dia de dezembro. Quem se interessar em fazer também é só acessar esse link que contém as perguntas. Divirtam-se!  ;)

Já inicio atualizando os dias que perdi, pois só resolvi aderir ao meme hoje, dia 06/12/2013. A partir de amanhã, postarei uma pergunta por dia:

Dia 01 – Se você leu algum livro hoje, cite um trecho; se não leu, cite algo do livro que estiver lendo.
R.: Estou lendo um livro chamado Depressão Espiritual, de Martyn Lloyd Jones. O livro é perfeito para uma fase da vida que está se concretizando agora...

Dia 02 – Qual foi o último livro que leu e qual é o próximo livro que lerá depois do atual?
R.:O último livro que eu li foi um de crônicas da Martha Medeiros chamado "Coisas da vida" e o próximo que pretendo ler é "Persuasão", da Jane Austen.

Dia 03 – Você faz algum registro dos livros que lê e, se faz (ou não), por quê?
R.:Costumo fazer sim, se bem que ultimamente não tem sobrado muito tempo para isso, mas gosto de anotar, resenhar, e na maioria das vezes eu faço isso no próprio livro usando lápis grafite. Acho fundamental registrar pensamentos, sublinhar trechos que me saltaram aos olhos, pois ajuda a fixar a leitura na memória.

Dia 04 – Como você escolhe seus livros: recomendação de amigos, resenha, blogs, sites, pela capa, por título, por impulso?
R.: Escolho os meus livros por recomendação, pela capa, pelo autor, por impulso também.

Dia 05 – Você tem um momento ou local favorito para ler?
R.: Adoro ler no ônibus ou deitada em minha cama.

Dia 06 – Qual a obra que determinou sua paixão por livros?
R.: Os gibis.

Nenhum comentário:

Good People (Spoiller Alert!), de David Foster Wallace

Leia o texto a seguir e somente após ter feito isso, volte e leia a análise: GOOD PEOPLE Two young Christians and an unwanted pregna...

•top sabores•