28 de dezembro de 2013

Meme literário de um mês - Dia 28

Dia 28 – Veja o filme e leia o livro: quantas vezes isso aconteceu com você?
R.: Acontece comigo a maior parte do tempo. Normalmente eu penso em ler o livro antes de ir ao cinema, mas nem sempre é possível dada a grande produção literária. Sou da ideia de que é melhor ler o livro antes de ver o filme, pois o primeiro trabalha a nossa imaginação e imagens mentais que criamos a partir do que lemos. Funciona como um cinema interno e quando eu vejo o filme antes do livro, aquele personagem fica em minha cabeça e "contamina" o que eu poderia imaginar. Ítalo Calvino falou um pouco sobre isso em seu livro Seis Propostas Para o Novo Milênio, da editora Companhia das Letras.



Nenhum comentário:

Good People (Spoiller Alert!), de David Foster Wallace

Leia o texto a seguir e somente após ter feito isso, volte e leia a análise: GOOD PEOPLE Two young Christians and an unwanted pregna...

•top sabores•