20 de julho de 2009

"O quê? Você também? Pensei que eu fosse o único."

"Como o óleo e o perfume alegram o coração, assim, o amigo encontra doçura no conselho cordial."
(Provérbios 27:9)


Hoje, dia 20 de julho, é um dia que faço questão de lembrar e celebrar com os meus amigos. A amizade é algo muito especial e essencial na vida da gente. Sou uma pessoa meio reservada, de poucos amigos mesmo, mas sou fiel aos que fiz até aqui; e eles sabem que são importantes na minha vida. Alguns desses amigos eu tenho sempre perto, outros estão longe, mas consigo senti-los tão próximos de forma inexplicável. Conservar uma amizade é difícil, pois somos todos tão diferentes, tão complexos. Talvez resida aí a beleza deste sentimento; é algo que vai sendo construído com o tempo.
Sou grata a Deus pelos amigos que conquistei. Gostaria de abraçar todos hoje, mas alguns eu não conseguiria fazer isso, pois estão a quilômetros daqui. Recebi hoje uma mensagem lindíssima que descreve bem a relação entre amigos:

Amigo, Um Ensaio

Difícil querer definir amigo. Amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta.

Amigo é mais que ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas. É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não querer compartilhar o que aprendeu. É aquele que cede e não espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer contigo já o realimenta, satisfaz. É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você. É a compreensão para o seu cansaço e a insatisfação para a sua reticência.

É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia pela compreensão dos acontecimentos, a sede pelo "por vir". É ao mesmo tempo espelho que te reflete, e óleo derramado sobre suas águas agitadas. É quem fica enfurecido por enxergar seu erro, querer tanto o seu bem e saber que a perfeição é utopia. É o sol que seca suas lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais seu sorriso.

Amigo [...] É quem tem medo, dor, náusea, cólica, gozo, igualzinho a você. É quem sabe que viver é ter história pra contar. É quem sorri pra você sem motivo aparente, é quem sofre com seu sofrimento, é o padrinho filosófico dos seus filhos. É o achar daquilo que você nem sabia que buscava.

Amigo é aquele que te lê em cartas esperadas ou não, pequenos bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas emocionadas. É aquele que te ouve ao telefone mesmo quando a ligação é caótica, com o mesmo prazer e atenção que teria se tivesse olhando em seus olhos. Amigo é multimídia.

Olhos... amigo é quem fala e ouve com o olhar, o seu e o dele em sintonia telepática. É aquele que percebe em seus olhos seus desejos, seus disfarces, alegria, medo. É aquele que aguarda pacientemente e se entusiasma quando vê surgir aquele tão esperado brilho no seu olhar, e é quem tem uma palavra sob medida quando estes mesmos olhos estão amplificando tristeza interior. É lua nova, é a estrela mais brilhante, é luz que se renova a cada instante, com múltiplas e inesperadas cores que cabem todas na sua íris.

Amigo é aquele que te diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação: amigo é quem te ama "e ponto". É verdade e razão, sonho e sentimento. Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista.

(Marcelo Batalha - 20/10/96).


Aos meus amigos, amores da minha vida, um Feliz Dia do Amigo. Vocês são muito importantes na minha vida.Sintam-se abraçados, afagados e beijados hoje!

“A expressão típica de um começo de Amizade seria algo como: ‘ O quê? Você também? Pensei que eu fosse o único.’ [...] E imediatamente ficam juntas numa mesma solidão.” ( C. S. Lewis)

6 comentários:

Mimi disse...

Hoje, dia do Amigo e eu me encontro longe da maioria esmagadora deles, snif!
Masss, é maravilhoso que para alguns a distância nao seja um obstáculo.
Obrigada pela sua amizade, Debbie. Feliz dia do Amigo pra vc tb!

Anderson Butilheiro disse...

Debby: "Oi, Anderson, escrevi sobre o Dia do Amigo no meu blog hoje..."
Anderson: "O quê? Você também? Pensei que eu fosse o único..."


^^

Nathi disse...

Ah, que linda mensagem!!!

Querida, mesmo nos falando pouco e tendo uma distância grande entre nós, você é muito admirada por estas bandas, não tenha dúvida disso, espero que um dia, se Deus o querer, possamos ser amigas!!

Beijinhos* da Nathi

Ps: Enviei a mensagem para meus amigos!
:)

GABRIEL, gustavo disse...

C.S. Lewis só para fechar, hein?
;.]

Bela mensagem.
Espero que tenha tido um feliz dia do amigo.

Marcelo Novaes disse...

Débora,




Amigo é isso mesmo.




Parabéns!






Beijos,







Marcelo.

Debby disse...

Obrigada, gente! Bjoks ^^

21 dias com Elizabeth Elliot: Nada é meu (19)

 "If we hold tightly to anything given to us unwilling to allow it to be used as the Giver means it to be used we stunt the growth of...

•top sabores•