14 de junho de 2011

Se eu fosse, seria(?)



Se eu fosse um mês, eu seria: janeiro.
Se eu fosse um dia da semana: sábados são aprazíveis.
Se eu fosse uma hora do dia: meia-noite; um entre-lugar.
Se eu fosse um planeta ou astro: a l u a, pois tenho fases como ela... (Cecília Meireles)
Se eu fosse uma direção: adiante
Se eu fosse um móvel: uma estante repleta de livros.                                                    
Se eu fosse um líquido: água, de côco.
Se eu fosse uma pedra: um diamante; estou sempre em processo de lapidação. 
Se eu fosse uma árvore: um baobá, eles parecem ser eternos... 
Se eu fosse uma fruta: morango, nem muito azedo, nem tão doce. 
Se eu fosse uma flor: jasmim. 
Se eu fosse um clima: tropical, com muitas variações.
Se eu fosse um instrumento musical: baixo acústico; só toca quem tem sensibilidade.
Se eu fosse um elemento: ar; invisível e indispensável. 
Se eu fosse uma cor: vermelha. 
Se eu fosse um bicho: b o r b o l e t a; “parece flor, que o vento tirou pra dançar” (O Teatro Mágico). 
Se eu fosse um som: um v i o l ã o  dedilhado.
Se eu fosse uma música: infinito  particular, de Marisa Monte. 
Se eu fosse um estilo musical: bossa  nova.
Se eu fosse um sentimento: alegria. 
Se eu fosse um livro: a Bíblia; tão antigo e tão atual... 
Se eu fosse uma comida: suhsi.
.Se eu fosse um lugar: Paris (je t'aime). 
Se eu fosse um gosto: doce.
 Se eu fosse um cheiro: livro  novo.
Se eu fosse uma palavra: amor; pena que ela esteja vazia de significado atualmente... 
Se eu fosse um verbo: amar.
Se eu fosse um objeto: livro. 
Se eu fosse uma parte do corpo: olhos. 
Se eu fosse uma expressão facial: sorriso. 
Se eu fosse um desenho animado: Moranguinho. 
Se eu fosse um filme: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. 
Se eu fosse um número: 7. 
Se eu fosse uma estação: outono. 
Se eu fosse uma frase: Tenho fases, como a lua /Fases de andar escondida, fases de vir para a rua... (Trecho da poesia  “Lua Adversa” da Cecília Meireles)

*Fonte da imagem: aqui

3 comentários:

Mylena Oliveira disse...

Se eu fosse...Se...
Muito legal o texto amiga!
Amu vc!

Jéssica Régis disse...

Você tem boas repostas para as perguntas
gosto delas!

um beijo

Kelyson disse...

\o/


Se eu pudesse ser inteligente como outra pessoa, é bem possível que eu escolhesse você! ;)

21 dias com Elizabeth Elliot: Nada é meu (19)

 "If we hold tightly to anything given to us unwilling to allow it to be used as the Giver means it to be used we stunt the growth of...

•top sabores•