Sobre tirar espinhos...

Olá, meus queridos leitores! (se é que alguém ainda me dá o prazer disso por aqui...)
Vim tirar a poeira daqui com um trecho lindo das Crônicas de Narnia que caiu como uma bomba diante dos meus olhos hoje e muito me comoveu. Como eu pude deixar passar algo tão lindo assim durante as minhas leituras? As alegorias do C.S.Lewis me são imensamente prazerosas. Degustem:



Créditos da imagem:Jonas Madureira


"Não vou contar como virei dragão, mas vou lhe dizer como deixei de ser dragão." (...) "Pensava: “Deus do céu! Quantas peles terei de despir?” Como estava louco para molhar a pata, esfreguei-me pela terceira vez e tirei uma terceira pele. Mas ao olhar-me na água vi que estava na mesma. Então o leão disse (mas não sei se falou): “Eu tiro a sua pele”. Tinha muito medo daquelas garras, mas, ao mesmo tempo, estava louco para ver-me livre daquilo. Por isso me deitei de costas e deixei que ele tirasse a minha pele. A primeira unhada que me deu foi tão funda que julguei ter me atingido o coração. E quando começou a tirar-me a pele senti a pior dor da minha vida. A única coisa que me fazia aguentar era o prazer de sentir que me tirava a pele. É como quem tira um espinho de um lugar dolorido. Dói pra valer, mas é bom ver o espinho sair." 

C. S. Lewis, "A viagem do peregrino da alvorada", in: "As crônicas de Nárnia".

Comentários

Nathi disse…
Olá, querida professora. Andamos "cuidando" da vida e esquecemos os escritos... saudades tenho de ter minutos perdidos neta esfera.

O texto é interessante.. acredito que o cristianismo do escritor fica bem explicito, mas além desta faceta está a vida. Sempre exuberantemente suprema e mestre. Tirando todas as nossas peles.
DÉBORA disse…
Oi, Nathi querida!
Saudades de vc por aqui mais vezes. A vida é corrida, minha esfera tá meio abandonadinha, rs. Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

5 discos que marcaram a minha vida...

Fábula

As Cinco Linguagens do Amor