27 de março de 2015

Sobre tirar espinhos...

Olá, meus queridos leitores! (se é que alguém ainda me dá o prazer disso por aqui...)
Vim tirar a poeira daqui com um trecho lindo das Crônicas de Narnia que caiu como uma bomba diante dos meus olhos hoje e muito me comoveu. Como eu pude deixar passar algo tão lindo assim durante as minhas leituras? As alegorias do C.S.Lewis me são imensamente prazerosas. Degustem:



Créditos da imagem:Jonas Madureira


"Não vou contar como virei dragão, mas vou lhe dizer como deixei de ser dragão." (...) "Pensava: “Deus do céu! Quantas peles terei de despir?” Como estava louco para molhar a pata, esfreguei-me pela terceira vez e tirei uma terceira pele. Mas ao olhar-me na água vi que estava na mesma. Então o leão disse (mas não sei se falou): “Eu tiro a sua pele”. Tinha muito medo daquelas garras, mas, ao mesmo tempo, estava louco para ver-me livre daquilo. Por isso me deitei de costas e deixei que ele tirasse a minha pele. A primeira unhada que me deu foi tão funda que julguei ter me atingido o coração. E quando começou a tirar-me a pele senti a pior dor da minha vida. A única coisa que me fazia aguentar era o prazer de sentir que me tirava a pele. É como quem tira um espinho de um lugar dolorido. Dói pra valer, mas é bom ver o espinho sair." 

C. S. Lewis, "A viagem do peregrino da alvorada", in: "As crônicas de Nárnia".

2 comentários:

Nathi disse...

Olá, querida professora. Andamos "cuidando" da vida e esquecemos os escritos... saudades tenho de ter minutos perdidos neta esfera.

O texto é interessante.. acredito que o cristianismo do escritor fica bem explicito, mas além desta faceta está a vida. Sempre exuberantemente suprema e mestre. Tirando todas as nossas peles.

Débora Oliveira disse...

Oi, Nathi querida!
Saudades de vc por aqui mais vezes. A vida é corrida, minha esfera tá meio abandonadinha, rs. Beijos

21 dias com Elizabeth Elliot: Nada é meu (19)

 "If we hold tightly to anything given to us unwilling to allow it to be used as the Giver means it to be used we stunt the growth of...

•top sabores•