Sons de Ferrugem & Ecos de Borboleta - resenha divertida

14 razões para ler Sons de Ferrugem & Ecos de Borboleta, da Mima Pumpkin. Sim, 14, porque é o dobro do número da perfeição.





1-Você certamente fará uma escritora brasileira radicada na Alemanha explodir de alegria por realizar o seu sonho.
2-Se te flagram lendo literatura para adolescentes você fala que está fazendo uma análise teórico-crítico-literária tomando como base a teoria da recepção.
3-O livro é muito legal, eu li numa sentada enquanto esperava uma amiga no shopping.
4-Eu quis socar alguns personagens durante a leitura. Outros me fizeram sorrir.
5-Você tem a chance de ler o livro antes dele se tornar um best-seller internacional. Quando o meu netinho vier falar sobre ele no futuro direi: “fui uma das primeiras a ler a obra antes da publicação. Além disso, eu já a conhecia antes de ser famosinha. Batíamos altos papos no pvt do Zpoc.” 
6-Clarice Lispector, em um desabafo blasé à revista Literatura em Foco, comentou: “ A maior parte das citações publicadas no Facebook atribuídas a mim não são minhas. Em vez disso, vocês deveriam ocupar o seu tempinho ocioso lendo Sons de Ferrugem & Ecos de Borboleta da Mima, aquela fofura de escritora. A moça é muito talentosa. Vocês ainda ouvirão muito a respeito dela.” Em seguida, deu uma baforada charmosa com o seu cigarro e descruzou as pernas.
7-Se você é jovenzinha, vai se identificar com a personagem principal, Liesel, e talvez até reflita a respeito do perdão na vida de alguém.
8-Dar estrelinhas pra ele: vale um sorriso.
9-Deixar comentários e sugestões: pulinhos de felicidade.
10-Ter uma amiga escritora: não tem preço, além de ser cult.
11-A Mima é uma escritora de mão cheia.
12-A história do livro é envolvente, sem apelações.
13-Toda menina sonhará com o dia em que será a “Garota Gibson 1941 Original” de alguém.
14-A leitura está disponível no Wattpad. É muito fácil abrir uma conta por lá. O Wattpad tem app para IPhone, Android e Win Phone.
Link para ter acesso ao livro e saboreá-lo:

https://www.wattpad.com/story/74744568-sons-de-ferrugem-ecos-de-borboleta 


Alguns trechinhos para te deixar ainda mais curioso (a) sobre o livro:










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 discos que marcaram a minha vida...

Fábula

As Cinco Linguagens do Amor