22 de setembro de 2016

Sons de Ferrugem & Ecos de Borboleta - resenha divertida

14 razões para ler Sons de Ferrugem & Ecos de Borboleta, da Mima Pumpkin. Sim, 14, porque é o dobro do número da perfeição.





1-Você certamente fará uma escritora brasileira radicada na Alemanha explodir de alegria por realizar o seu sonho.
2-Se te flagram lendo literatura para adolescentes você fala que está fazendo uma análise teórico-crítico-literária tomando como base a teoria da recepção.
3-O livro é muito legal, eu li numa sentada enquanto esperava uma amiga no shopping.
4-Eu quis socar alguns personagens durante a leitura. Outros me fizeram sorrir.
5-Você tem a chance de ler o livro antes dele se tornar um best-seller internacional. Quando o meu netinho vier falar sobre ele no futuro direi: “fui uma das primeiras a ler a obra antes da publicação. Além disso, eu já a conhecia antes de ser famosinha. Batíamos altos papos no pvt do Zpoc.” 
6-Clarice Lispector, em um desabafo blasé à revista Literatura em Foco, comentou: “ A maior parte das citações publicadas no Facebook atribuídas a mim não são minhas. Em vez disso, vocês deveriam ocupar o seu tempinho ocioso lendo Sons de Ferrugem & Ecos de Borboleta da Mima, aquela fofura de escritora. A moça é muito talentosa. Vocês ainda ouvirão muito a respeito dela.” Em seguida, deu uma baforada charmosa com o seu cigarro e descruzou as pernas.
7-Se você é jovenzinha, vai se identificar com a personagem principal, Liesel, e talvez até reflita a respeito do perdão na vida de alguém.
8-Dar estrelinhas pra ele: vale um sorriso.
9-Deixar comentários e sugestões: pulinhos de felicidade.
10-Ter uma amiga escritora: não tem preço, além de ser cult.
11-A Mima é uma escritora de mão cheia.
12-A história do livro é envolvente, sem apelações.
13-Toda menina sonhará com o dia em que será a “Garota Gibson 1941 Original” de alguém.
14-A leitura está disponível no Wattpad. É muito fácil abrir uma conta por lá. O Wattpad tem app para IPhone, Android e Win Phone.
Link para ter acesso ao livro e saboreá-lo:

https://www.wattpad.com/story/74744568-sons-de-ferrugem-ecos-de-borboleta 


Alguns trechinhos para te deixar ainda mais curioso (a) sobre o livro:










Nenhum comentário:

21 dias com Elizabeth Elliot: Nada é meu (19)

 "If we hold tightly to anything given to us unwilling to allow it to be used as the Giver means it to be used we stunt the growth of...

•top sabores•