Eu sou assim (?)




Definir-se é uma incompletude. No final das contas, fico entre o que sou e o que digo ser...
Com o passar do tempo assumo outras matizes,mas no fundo, a essência se mantém. Parece contraditório, mas quem sabe se o fato de ser hoje de uma forma e amanhã de outra, não vou construindo pedaços da minha própria essência?

Sou toda sensibilidade, porém capaz de sentir bem mais do que mostrar os meus sentimentos.
Prefiro a verdade, mesmo que dolorida a uma mentira bem contada, pois o resultado da segunda é mais devastador que o da primeira.

Sou capaz de entrar em lugares sem ser percebida. Prefiro ficar nos bastidores e se for reconhecida, que seja pelo que fiz quando ninguém estava olhando.

Gosto de ouvir as pessoas. Cresço e sobrevivo da experiência alheia, garimpando as que me são úteis. Ao mesmo tempo, não deixo passar a oportunidade de crescimento pela minha vivência.

Sou tão romântica, piegas e ridícula quanto uma carta de amor, como diria o grande Fernando Pessoa...

Adoro ler. Se não for assim, como seria eu a mocinha, a princesa, a fada e porque não a vilã? Como iria a Paris, Narnia, Combray ou a rua de Matacavalos tão falada por Machado de Assis? Tantos mundos, eras e portais se abrem quando abrimos um livro. Minha imaginação bate asas e a cada enredo me encontro.As entrelinhas saltam como uma imagem tridimensional e se deixam captar como uma tela de cinema cujas projeções são nada mais nada menos que particulares.

Acima de tudo, amo a Deus, com todas as forças que tenho e ainda assim é insuficiente.O amor que um dia Ele me deu é incondicional e me constrange a buscar uma vida que o agrade a cada dia.A morte e ressureição do Seu Filho foi capaz de dividir a história e é a prova de amor mais linda que alguém poderia dar, eu não mereço. Estava eu morta e a sua morte me trouxe a vida, que paradoxal!

E assim, sendo eu e ao mesmo tempo outros eus, essa definição segue assim, incompleta. Caberia aqui a figura de um espelho e a profundidade da imagem que é refletida, sendo que ao invés de revelar o exterior, mostra o que vem de dentro...

Comentários

Moacy Cirne disse…
Oi,
você é natalense, ou mora em Natal?
(Descobri que você é corinthiana.)
A gente se conhece?
(Acredito que não.)
Grato pela visita ao Balaio.
Aos poucos,
vejo e leio o seu blogue.
Espero que não fique incomodada
com o meu ateísmo juramentado.
É um ateísmo de paz.

E volte a prestigiar o ABC, viu?
(No Rio, sou tricolor; em Natal,
sou ABC, mas sem essa de professar
o antiamericanismo.)

Um abraço.
DÉBORA disse…
Olá Moacy, não nos conhecemos. Sou natalense e resido aqui ainda!

Aqui todos são bem-vindos, independente da crença, haha!

Não vejo a hora de prestigiar o ABC novamente! Tb não professo antiamericanismo,tô fora!
;)
Anne disse…
Oi Debby, bonito texto, eu já esqueci como é gostoso ler e mergulhar na história, há tanto tempo que não leio um livro assim... mas é a vida, e o momento em que estou não me permite muita leitura, mas espero poder voltar a entrar nas histórias logo, logo!
Stephanie Lima disse…
Realmente... como eu poderia chegar até Narnia se não fosse um livro... adorei!!
Menina, que texto belíssimo! Sua escrita cativa e faz viajar como os livros mencionados por vc. Tb ajuda a olhar para o que vem de dentro, como um espelho!

abraços,

Flávio Américo
Junia disse…
Que lindo, Debbynha! Ler é muito, muito bom! Sou uma nerd rematada, por isso sou suspeita de dizer, mas ah! como é bom ler...
Nathi disse…
Débora, você é muito especial, ainda estou iluminada pelo seu sorriso. Mesmo arrasada por dentro vi que seus olhos radiam esperança, aquela que é dificil de encontrar por aí!

Beijos
Monique Cezar disse…
Tá tudo lindo: texto lindo e pensamentos lindos Amei simplesmente. Eu também tenho muito dessas coisas que vc tem. Vamos nos preocupar em viver e menos com as definições. Xero, gatona. Orandoporvc :*
Anônimo disse…
Eu também sou mais bastidores, sou mais Ringo do que Lennon. Lembrei do Antunes: "somos o que somos, inclassificáveis".
Srtª Elis° disse…
AHHH amei seu blog.... viu garota.... muito bem ..!
Unknown disse…
Estamos em transformação, não é Debby? Talvez por isso seja mesmo muito difícil nos definir. Contudo se você não tentasse, não teríamos a oportunidade de ler este seu texto tão bonito.
=)

Gostei muito!
Parabéns!
Beijo =*
Rodrigo Sensei disse…
Hoje é que vi seu comentário no meu Blog "Sensei que nada sei". Não costumo responder por lá, por isso vim até aqui ler o seu texto com o mesmo objetivo do meu: tentar descrever a si mesmo.

Muito bom!

Até!

Postagens mais visitadas deste blog

5 discos que marcaram a minha vida...

Fábula

As Cinco Linguagens do Amor